COTIDIANO
Dois paraibanos acusados de assassinato são presos em MG e na BA
Criminosos são acusados de assassinato e foram presos pelo Grupo especial de capturas da polícia civil.
Publicado em 07/10/2009 às 16:15
Da Redação
Com informações da Secretaria de Segurança
O Grupo Especial de Capturas da polícia civil anunciou na tarde desta quarta-feira (7) a prisão de dois paraibanos foragidos da justiça que estavam nos estados de Minas Gerais e Bahia.
Marinésio Pereira Braz Júnior, de 24 anos, foi preso na cidade de Belo Horizonte, e já está na Capital paraibana. O mandado de prisão contra ele foi expedido pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa. Marinésio é acusado de ter assassinado o estudante Daniel Pinto Ramalho Júnior no dia 15 de maio de 2005. O acusado foi trazido para João Pessoa e já está à disposição da Justiça a partir desta quarta-feira (7).
Segundo o relatório policial, após o crime, Marinésio passou a morar no município de Paulista (PE), em seguida mudou-se para São Paulo e depois foi residir em Minas Gerais, trocando inclusive de identidade para não ser localizado pelas autoridades policiais. O Grupo especial de Captura contou com a ajuda do centro de inteligência da polícia civil da Paraíba e o apoio da polícia mineira.
Bahia
O segundo foragido preso pelo Grupo Especial de Capturas da polícia civil foi Pedro Costa da Silva, acusado de homicídio qualificado e crime contra o patrimônio. A prisão aconteceu na cidade de Salvador (BA), através de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Catolé do Rocha (PB).
Ele é acusado de ter assassinado, há pelo menos cinco anos atrás, Manoel Cardoso da Silva, que morava no Sítio Olho D´aguinha, no município de Brejo dos Santos (PB). Pedro Costa da Silva já está em João Pessoa e será levado para Catolé do Rocha.
Comentários