VIDA URBANA
Godofredo Borborema é internado depois de passar mal no Serrotão
Médico esperou cerca de duas horas para ser transferido do presídio para o hospital. Godofredo passou mal durante a tarde e estava com pressão de 22/12.
Publicado em 19/03/2011 às 14:15
Da Redação
Com TV Paraíba
O médico ortopedista acusado de cobrar a pacientes por cirurgias pagas pelo Sistema Único de Sáude, Godofredo Borborema, foi internado no fim da tarde desta sexta-feira (18) no Hospital João XXIII, em Campina Grande. O médico passou mal no Presídio do Serrotão, onde está detido, e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo às 18h.
Uma ambulância foi chamada ao Presídio e os procedimentos de emergência foram realizados no seu interior, mas os médicos preferiram levá-lo ao Hospital devido à gravidade da situação. “Estava com a pressão altíssima, 22/12, o que já é em qualquer parte do mundo, critério para internação em UTI”, disse o clínico-geral, Carlos Magno. Ele informou ainda que o fato de Godofredo ser diabético e obeso é um agravante. Seu estado de saúde é regular, mas não há previsão para alta.
Houve, ainda, uma demora da liberação do médico do preso mesmo depois da apresentação de uma autorização judicial para a transferência dele para o Hospital. Godofredo esperou cerca de duas horas para ser liberado.
Godofredo foi encaminhado ao Serrotão na última terça-feira (15) depois de receber dois mandados de prisão, um pelo crime de concussão, ou seja, extorsão cometida por um funcionário público, e outro pelo não cumprimento de uma pena de prestação de serviços comunitários, ao qual ele foi submetido pelo mesmo crime, já julgado, de concussão.
Comentários