CULTURA
Diretor Walter Lima Jr. ministra oficina para atores no Fest-Aruanda
Diretor de "Os Desafinados" e "Menino de Engenho" empresta seus conhecimentos aos paraibanos interessados em aprender mais sobre a arte da atuação.
Publicado em 26/11/2008 às 11:44
Giselle Ponciano, do Jornal da Paraíba
O diretor Walter Lima Júnior irá ministrar uma oficina para atores em João Pessoa. A atividade integra a programação do ‘4º Fest-Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro’, que acontecerá entre 8 e 13 de dezembro, no Hotel Tambaú. As inscrições para a oficina estarão abertas até o dia 4 do próximo mês apenas para atores com experiência em cinema e vídeo, com limitação para 25 participantes.
Lima Júnior será homenageado no festival com o Troféu Aruanda, pelo conjunto da obra. O diretor também exibirá seu trabalho mais recente, o longa-metragem ‘Os Desafinados’. Ele tem vínculos com a Paraíba por ter dirigido o longa ‘Menino de Engenho’ (1965), baseado em livro do paraibano José Lins do Rêgo, aqui no Estado.
O cineasta é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além de longas-metragens, ele também dirigiu vários documentários para a televisão brasileira. Entre várias premiações, ganhou o Urso de Prata, no Festival de Berlim, em 1969, com ‘Brasil Ano 2000’.
Os interessados na oficina devem se dirigir até a secretaria do Mestrado em Comunicação (sala 119), no Departamento de Comunicação, Artes e Turismo (Decomtur), da UFPB. Mas as inscrições podem ser feitas também por e-mail: é preciso preencher uma ficha, disponibilizada no portal do festival (www.bc10.com.br/aruanda) e enviá-la para o endereço [email protected].
A inscrição, no entanto, não garante a participação na oficina. É que será realizada uma seleção entre os interessados, já que o número de vagas é limitado e há a exigência dos participantes serem atores que já atuaram no vídeo ou no cinema, determinação do próprio diretor.
Comentários