CULTURA
José Enoch é celebrado no Santa Roza
Contos infantis em passos de balé, espetáculo 'era uma vez... no Studio' homenageia o professor e ex-bailarino José Enoch.
Publicado em 10/12/2011 às 6:30
São 80 anos de vida, décadas dedicadas à dança e ao objetivo de criar uma escola de balé em João Pessoa: sonho realizado há 35 anos, com a fundação do Ballet Estúdio José Enoch.
“Vivi na Broadway durante 26 anos. Voltei meu trabalho às crianças e aos adolescentes pela minha formação em psicologia”, lembra Enoch.
O ex-bailarino e atual professor é homenageado hoje e amanhã no Teatro Santa Roza, às 19h, com a apresentação de Era uma Vez... no Studio.
O espetáculo entra em cartaz anualmente e é uma releitura de histórias infantis como Cinderela e Chapeuzinho Vermelho em passos de dança clássica.
Em 1964, Enoch estudou na American Ballet School e, no ano seguinte, integrou a Companhia Brasiliana, no Rio de Janeiro.
Atuou durante quatro anos na TV Tupi e durante oito anos na NBC, em Nova York.
O Ballet Studio conta com mais de 100 crianças e adolescentes matriculados e é uma realização de Enoch que começou a dançar incentivado por Ary Barroso (1903-1964).
Segundo Enoch, o compositor era amigo de seu pai, que era músico e que queria que o filho fizesse a mesma carreira
Serviço
• Era uma vez... no studio. No Teatro Santa Roza (pça. Pedro Américo, s/n, Centro, João Pessoa - tel. 3218.4383), sábados e domingos, 19h. Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 8 (meia).
Comentários