icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Nova vistoria no Almeidão constata os mesmos problemas na estrutura

Novo secretário de Esporte, presidente da FPF e promotor do Cidadão fizeram uma vistoria na estrutura física do Almeidão. Estádio da Graça pode ser providenciado para o Paraibano.

Publicado em 05/01/2011 às 17:09

Da Redação
Com Secom-PB


Em vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (5) no estádio Almeidão, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, constatou problemas graves no local. A inspeção do estádio foi acompanhada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, e pelo promotor do Cidadão, Valberto Lira.

A vistoria detectou vários problemas na estrutura física do estádio: infiltração, parte hidráulica comprometida, banheiras desativadas e sem condições de uso, gramado esburacado, placar eletrônico sem funcionar, fios expostos, material sucateado.

Fábio Maia ficou apreensivo com a situação de caos encontrada no estádio, tendo em vista a proximidade do Campeonato Paraibano, previsto para começar em fevereiro, bem como a Copa do Brasil.

"Não podemos deixar os clubes prejudicados. Além do Campeonato Paraibano, tem a Copa do Brasil, que terá o Botafogo representando a Capital", disse o secretário, adiantando que fará contato com a Prefeitura de João Pessoa, para viabilizar o estádio da Graça na realização dos jogos dessas competições, caso até lá o Almeidão não tenha condições de sediar os dois campeonatos.

No ano passado, o estádio correu o risco de ser interditado pelo menos outras duas vezes pelo Ministério Público justamente por conta de problemas como os que foram encontrados hoje. Ao que parece, apesar de estar sediando jogos normalmente, a estrutura continua precária e não mudou desde as últimas denúncias.

Salários atrasados

O secretário Fábio Maia destacou que, além do problema estrutural, ainda se deparou com um problema administrativo: os funcionários que fazem a limpeza do estádio – pertencentes a uma empresa terceirizada – se queixaram de que estão há três meses sem receber seus salários.

Ele disse que recomendou a estes servidores procurarem a empresa que os contratou, tendo em vista que a obrigação do Governo do Estado é repassar o dinheiro à firma, a quem cabe o pagamento dos salários. Informou ainda que o contrato com a referida empresa será encaminhado à Controladoria Geral do Estado para que seja verificada a sua legalidade.

Outras visitas

Fábio Maia fará uma visita a todas as praças de esportes mantidas pelo Estado para fazer um levantamento das suas estruturas físicas e encaminhar providências junto à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan) do Estado da Paraíba. À tarde, ele visitou o ginásio "O Ronaldão", localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, e nesta quinta-feira (6), às 15h, vai inspecionar o estádio "O Amigão", no município de Campina Grande.





Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp