ESPORTES
Juninho fica no Vasco até o meio do ano
Jogador disse que já está saturado das obrigações de jogador profissional.
Publicado em 28/12/2011 às 8:00
O meia Juninho Pernambucano só vai assinar seu novo contrato com o Vasco quando voltar das férias, mas as duas partes já chegaram a um acordo sobre a duração do compromisso: Juninho ficará em São Januário por mais seis meses, para, assim, disputar a Libertadores e o Campeonato Estadual.
Aos 37 anos, o jogador que retornou na última temporada ao clube de São Januário, explicou que já se sente saturado das obrigações de um jogador profissional, como viagens e concentração. Seu novo compromisso com o Cruz-maltino será diferente do modelo anterior, em que o meio-campista recebia apenas um salário mínimo.
Além do ídolo, o Vasco deverá manter para a próxima temporada o atacante Alecsandro. Embora seu irmão, o meia Richarlyson, do Atlético-MG, tenha dito que tentaria levar seu irmão para atuar no Galo, o empresário do centroavante, Oldegard Filho, garantiu que o camisa 9 seguirá na próxima temporada no clube carioca.
Desta forma, o Vasco, que praticamente definiu a contratação do lateral esquerdo Thiago Feltri, terá a dupla na pré-temporada, que acontecerá em Atibaia (SP). O elenco do time seguirá viagem no dia 6 de janeiro, com algumas novidades: alguns jovens promovidos ao elenco profissional devem ser incluídos na delegação. Os meias Marlone e Luciano, além do zagueiro Jomar são os mais cotados para participarem.
EDER LUÍS
Após sofrer uma fratura no pé esquerdo, durante o Campeonato Brasileiro, Eder Luis precisou passar por uma cirurgia para corrigir a lesão e precisou usar suas férias para realizar diversas seções de fisioterapia. Com uma cartilha de recomendações a serem seguidas, o atacante permanece em recuperação e não deve estar apto a entrar em campo na estreia do Vasco na Libertadores.
O primeiro confronto do Cruz-Maltino no torneio continental será realizado no dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai.
Apesar da cicatrização estar praticamente completa nesta data, o departamento médico se mostrou receoso com a sua volta e prefere não fazer nenhuma previsão.
Comentários