icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Professora é assassinada em saída de festa rave em Campina Grande

Polícia acredita que Gilmara da Costa Silva, de 29 anos, tenha sido vítima de uma tentativa de assalto quando saía de uma a festa de música eletrônica. Estudantes reclamaram da falta de segurança.

Publicado em 22/06/2009 às 7:49

Karoline Zilah

A professora de Inglês Gilmara da Costa Silva, de 29 anos, foi assassinada em Campina Grande na madrugada do domingo (21) quando saía da festa rave, festa de música eletrônica, no Castelo do Alemão, no bairro dos Cuités. A polícia acredita que ela tenha sido vítima de uma tentativa de assalto e a versão foi ratificada por vários jovens que também participaram do evento e presenciaram a abordagem.

Segundo a polícia, Gilmara, que residia no conjunto Santa Bárbara, estava voltando para casa de carro com outras duas pessoas quando percebeu que estava sendo seguida por seis homens a bordo de três motocicletas. O grupo teria ordenado que a professora parasse o veículo, mas os assaltantes dispararam tiros pelo vidro do lado do motorista. Gilmara, que conduzia o veículo, acabou sendo baleada no peito e chegou a descer do carro, mas morreu no local.

A única hipótese até o momento é de que a professora tenha sido vítima de um latrocínio. Segundo a delegada de plantão Alba Tânia Casimiro, que atendeu à ocorrência, a estrada que dá acesso ao Castelo é de barro e não tem iluminação.

Indignados com a violência na saída da festa, estudantes procuraram o Paraíba1 e relataram que o crime aconteceu a apenas 5km de distância do quartel do Exército, que fica na avenida 15 de Novembro, no bairro da Palmeira. O estudante Rômulo Assumpção relatou através da seção Eu Vi! o desespero das pessoas que saíam da festa e que presenciaram a abordagem à professora de Inglês.

“Vários carros enfileirados tiveram que voltar às pressas na estreitíssima estrada. Pessoas gritavam anunciando que ali estava ocorrendo assaltos. Quatro homens em motos faziam arrastão. A polícia chegou minutos depois. Quem estava no Castelo antes do ocorrido só obteve conhecimento da tragédia no final da festa. Pessoas de várias cidades da Paraíba seguiam rumo a festa, mas tragicamente para pelo menos uma vítima inocente, o caminho não teve volta”, contou a testemunha.

A gerência da festa Secret Party, que organizou a rave, entrou em contato com a reportagem e informou que a vítima ia para a festa, mas não chegou nem a entrar no local. Segundo Jorge Alberto, um dos organizadores, o que aconteceu foi um arrastão na rua, em que vários carros foram assaltados. Ele acredita que a professora tentou fugir e foi baleada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp