CULTURA
Maestro Duda conduz orquestra pop da UFPB
Com uma série de arranjos e repertório celebrando Luiz Gonzaga e Dominguinhos, OSUFPB Pop se apresenta nesta sexta-feira (30).
Publicado em 30/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54
Famoso por ser um dos ícones do frevo de Pernambuco, maestro Duda será o regente do concerto da versão pop da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) nesta sexta-feira, a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no campus de João Pessoa.
Para a apresentação gratuita com a OSUFPB Pop, o maestro pernambucano preparou uma série de arranjos para celebrar o repertório de dois grandes nomes da Música Popular Brasileira: o ‘Rei do baião’ Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu herdeiro direto da sanfona Dominguinhos, morto no último mês de julho.
Neste 14º concerto da temporada 2013, a seção pop da orquestra terá como solista o trompetista pernambucano Marcos Carneiro e contará ainda com a participação de músicos paraibanos, a exemplo de Helinho Medeiros (acordeom), Costinha (saxofone), Gabriel Moraes (guitarra), Xisto Medeiros (baixo elétrico), Francisco Xavier, Dennis Bulhões e Glauco Andreza (bateria e percussão).
Natural de Goiana, interior pernambucano, José Ursicino da Silva, mais conhecido como Mestre Duda, é um dos maiores regentes, compositores, arranjadores e instrumentista do país.
Além do frevo, ele já compôs ritmos como choro, samba, músicas para quinteto de sopros e metais, entre outros.
Comentários