CULTURA
Paixão de Cristo é encenada no Geisel neste sábado e domingo
Espetáculo 'O Auto de Deus' tem direção e texto de Everaldo Vasconcelos. Apresentação acontece às 20h na praça pública do Geisel em João Pessoa. A entrada é gratuita.
Publicado em 27/03/2010 às 14:24
Da Redação
Com Assessoria
Para comemorar a Semana Santa nada melhor de que um momento de reflexão com cultura. Essa é a proposta do espetáculo 'O Auto de Deus' que será encenado neste sábado (27) e domingo (28), às 20h, na praça pública do Geisel em João Pessoa. A encenação da Paixão de Cristo tem a direção e texto do teatrólogo Everaldo Vasconcelos. A entrada é gratuita.
O elenco é formado pelo ator Petrúcio Medeiros (Jesus Cristo), a jornalista Ceres Leão (Maria Madalena) e os atores do Cenarium Grupo de Artes.
O Auto de Deus desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.
As cenas fundem-se umas às outras com rapidez. O espetáculo acontece de forma a dar visibilidade aos espectadores de todo o conjunto cenográfico e artístico, pois as cenas fundem-se umas às outras simultaneamente.
O espetáculo vai homenagear o ator Gilson Azevedo, o sonoplasta Marcos Dizeu e o produtor cultural João Balula.
Paixão no Geisel
A Paixão de Cristo no bairro do Geisel começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da paróquia do bairro sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes.
Comentários