COTIDIANO
Arrastão no Cariri termina com duas pessoas baleadas e moto queimada
Polícia conseguiu prender dois homens, apreender uma adolescente de 15 anos e ainda deteve uma mulher que estava com o grupo.
Publicado em 20/11/2015 às 10:42
O Cariri paraibano anoiteceu em pânico nesta quinta-feira (19) depois de uma onda de terror entre as cidades de São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel. Criminosos armados fizeram uma onda de assaltos, roubando motos, pessoas, estabelecimento e atirando contra moradores. Duas vítimas foram baleadas e a polícia conseguiu prender dois homens, apreender uma adolescente de 15 anos e ainda deteve uma mulher que estava com o grupo.
Segundo a Polícia Civil, foram presos Erivaldo Amaro da Silva, 29 anos, natural de Caruaru, em Pernambuco, e José Rosenildo Cavalcante Lima, 24 anos, de Barra de São Miguel. Eles são os dois suspeitos de realizarem a onda de assaltos. Com eles foram apreendidas uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 32 e ainda um veículo Gol. Com medo dos acusados, comerciantes do Cariri fecharam as portas de seus estabelecimentos mais cedo.
Segundo a Polícia Militar, primeiro a dupla roubou uma moto Fan de cor vermelha e atirou contra um homem identificado como Luiz Veras Dias Neves, 51 anos, que foi ferido na perna, na cidade de São Domingo dos Cariri. A dupla fugiu na moto com destino ao sítio Riacho Fundo, que dá acesso ao município de Barra de São Miguel, onde a motocicleta apresentou um problema e parou de funcionar.
Sem ter como fugir, os acusados atearam fogo na moto e logo em seguida roubaram um veículo Strada de cor vermelha. No carro estava a vítima identificada como Djavan Cosme de Lima, 29 anos, que, segundo a polícia, foi ferido por um tiro na cabeça. A vítima estava com esposa e uma filha de cinco meses no momento. Depois desse roubo, os criminosos seguiram em fuga, mas acabaram batendo o carro contra um muro, na zona rural. A Polícia Militar conseguiu alcançar os suspeitos e iniciou uma perseguição, que terminou com a captura.
Na espingarda apreendida a Polícia Militar encontrou duas munições, sendo uma deflagrada. Já o revólver tinha cinco munições, sendo uma delas deflagradas. Com eles ainda foi encontrado uma veículo Gol de cor verde e placas LBZ-7586. A adolescente e a mulher que estavam com os dois acusados também foram levadas para a delegacia. Já as vítimas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, o estado mais grave é o de Djavan Cosme de Lima, 29 anos, que foi ferido na cabeça. Ele passou por cirurgia e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já a vítima Luiz Veras Dias Neves, 51, foi ferido na perna, passou por cirurgia e está na sala de recuperação aguardando transferência para a enfermaria.
Comentários