COTIDIANO
Acusado da morte de médico é condenado a pena de 15 anos
O juiz José Aurélio da Cruz decidiu pela decretação da prisão preventiva de Vladimir Campos Martins, negando desta forma o direito do réu apelar em liberdade.
Publicado em 31/03/2009 às 18:05 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Da Redação
Com Assessoria
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou, por maioria de votos, o réu Vladimir Campos Martins, acusado de matar o médico José Bethâmio Ferreira Filho, a uma pena de 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. O juiz José Aurélio da Cruz decidiu pela decretação da prisão preventiva de Vladimir, negando desta forma o direito do réu apelar em liberdade.
De acordo com a denúncia, na noite do dia 7 de setembro de 1988, na Avenida Epitácio Pessoa, entre o Grupamento de Engenharia e a Avenida Piauí, o denunciado, utilizando-se de um revólver, calibre 38, efetuou disparos contra o médico José Bethâmio Ferreira Filho.
Tudo teria acontecido motivado por um “trancão” que foi dado pela vítima contra a moto do acusado, momento em que este trafegava pela BR 230, nas imediações do Unipê, tendo acusado e vítima permanecido no trânsito até a Avenida Epitácio Pessoa, onde teria ocorrido a prática do homicídio.
Comentários