icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Professores recebem provas de Educação Física no lugar de Língua Inglesa

 As pessoas afetadas pela falha vão ter que fazer um novo exame.

Publicado em 29/08/2016 às 11:01

Os candidatos que estavam concorrendo à vaga de professor de Língua Inglesa no concurso público da Prefeitura Municipal de Coremas, no Sertão paraibano, tiveram uma surpresa desagradável ao receberem a prova. Isso porque no espaço destinado às questões específicas de Inglês foram entregues provas com perguntas da área de Educação Física, fato que prejudicou 29 candidatos. O concurso foi realizado na manhã do último domingo (28) e agora as pessoas que foram afetadas vão ter que ser submetidas a um novo exame.

As provas estavam sendo aplicadas na cidade de Cajazeirinhas, também no Sertão, e o professor Adalberto Junior, 34 anos, foi um dos candidatos que se sentiu lesado com essa situação. Ele contou que no caderno de questões estava impresso o nome 'Prova de Inglês', mas as perguntas eram referentes ao conteúdo de Educação Física. Ao perceberem o problema, os candidatos entraram em contato com a organização do concurso e foram informados de que iria ser publicado um novo edital para que eles fizessem a prova em outro momento.
“Fizeram uma ata comunicando o ocorrido e passaram uma lista de frequência na sala, mas todo mundo ficou se sentindo injustiçado. Todos ao nosso redor fazendo a prova e a gente não. Muita gente que foi fazer esse concurso é de outra cidade, como eu que sou de Patos. Além do gasto com a inscrição, que foi R$ 95,00, teve o deslocamento”, comentou desapontado o professor Adalberto.
Os candidatos fizeram um grupo no Whatsapp para comentarem a situação e estão aguardando um posicionamento da empresa que organizou o concurso. Um candidata, que preferiu não revelar a identidade, falou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Coremas e só vai retirar a queixa quando a empresa resolver a questão.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a Contemax, empresa que realizou o concurso, e foi repassada a informação de que vai ser publicado um edital com a data de reaplicação da prova. “Foi um erro de impressão apenas nesse cargo e nós vamos fazer um novo exame. Pedimos para que os candidatos entrassem em contato em até 48h falando se eles têm algum impedimento nas próximos duas semanas para que possamos fazer a reaplicação. Vamos fazer isso o quanto antes”, explicou a responsável técnica da empresa, Simone Alves.
Ela disse ainda que os candidatos que foram prejudicados devem encaminhar um e-mail ([email protected]) para a empresa com as informações sobre a disponibilidade deles para fazerem uma outra prova. Embora não tenha repassado uma data específica, a empresa informou que o novo edital vai ser publicado ainda essa semana.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp