VIDA URBANA
Feira de Saúde deve reunir até 4 mil usuários nos Ipês
Projeto visa estreitar a relação entre os usuários da rede pública de saúde e os profissionais que atuam na área, unindo os serviços de prevenção e atividades culturais e de lazer.
Publicado em 04/11/2009 às 21:22
Da Secom-JP
'Saúde não é só ausência de doença'. Com esse lema, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro dos Ipês, realiza nesta quinta-feira (5) mais uma edição da Feira de Saúde. O evento acontece pelo menos uma vez por mês em um dos cinco distritos sanitários atendidos pela Secretaria.
Esse projeto visa estreitar a relação entre os usuários da rede pública de saúde e os profissionais que atuam na área, unindo os serviços de prevenção e atividades culturais e de lazer.
A partir das 8h, os moradores do Bairro dos Ipês e das regiões próximas poderão participar de palestras sobre o uso correto das plantas medicinais, fazer teste de glicemia, aferir a pressão arterial, fazer o teste rápido de HIV com aconselhamento e receber orientações sobre alimentação saudável, entre outros serviços de saúde. Haverá ainda a apresentação de peças teatrais e exposição de artesanato produzido pela própria comunidade.
A apoiadora da USF dos Ipês, Glaube Meire de Sousa, disse que a expectativa é grande. “Estamos com uma estrutura montada para atender cerca de 4 mil usuários e esperamos a presença maciça da comunidade”, afirmou a apoiadora.
Até o início do mês de novembro, a SMS já realizou cerca de 35 feiras e ações que levam informações sobre saúde, estímulo à prevenção de doenças, além de criar um canal de diálogo com a população local.
Comentários