POLÍTICA
Manfredo Guedes chama Maranhão de "patético e constrangedor"
Secretário de Estado foi mais um integrante da atual gestão estadual a opinar sobre Caravana da Reconstrução. Para Manfredo, ato é patético e constrangedor.
Publicado em 20/01/2009 às 14:26
Phelipe Caldas
O secretário do Acompanhamento da Ação Governamental, Manfredo Guedes, foi outro representante do atual Governo da Paraíba a criticar o senador José Maranhão (PMDB) pela realização da Caravana da Reconstrução, que está percorrendo o interior do Estado com o objetivo de identificar e monitorar possíveis obras inacabadas pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Em entrevista na tarde desta terça-feira (20), ao programa Paraíba Agora, da 101 FM, Manfredo classificou o ato do senador como sendo algo “patético e constrangedor”.
De acordo com o secretário de Estado, não se pode falar em obras inacabadas de um governo que ainda não acabou. “Não existem obras inacabadas na gestão do governador Cássio Cunha Lima. O que existe no máximo são obras ainda em andamento, que devem ser finalizadas até o último dia desta gestão”, destacou.
E a despeito do que o senador peemedebista e seus aliados alardeiam, Manfredo Guedes diz que a gestão do atual governador irá até o dia 31 de dezembro de 2010, e que não adiantaria José Maranhão esperar por algo diferente, porque em sua opinião isto não vai acontecer.
As declarações de Manfredo sobre quando terminaria o mandato de Cássio é uma resposta direta as insinuações de Maranhão, que justificou a caravana como sendo um trabalho para lhe munir de dados que lhe prepararia para novamente assumir o Governo, tão logo o TSE confirmasse a cassação do governador tucano.
Ainda em relação a Caravana, Guedes disse que deveria ser extremamente constrangedor se o grupo político do parlamentar peemedebista encontrasse uma das 1004 obras inacabadas deixadas pela Gestão Maranhão. “Com que moral o senador José Maranhão fala em obras inacabadas, se só a gestão dele deixou tantas nesta condição?”, questionou.
Ele disse que, ao contrário do que diz o parlamentar do PMDB, foi o atual governador quem pegou muitas das obras incompletas de seu antecessor e as finalizou.
Comentários