ESPORTES
Espectros e Bulls se enfrentam em Natal
Se vencer, o Espectros já se coloca no grupo dos quatro melhores times do país.
Publicado em 20/10/2012 às 8:00
O Botafogo Espectros faz no início da noite de hoje a partida mais importante da sua história. Em Natal, o time paraibano enfrenta o América Bulls na final da Conferência Nordeste do Brasileiro de Futebol Americano, do qual participa pela primeira vez.
Se vencer, o Espectros já se coloca no grupo dos quatro melhores times do país. A partida acontece às 18h no Sesi Lagoa Nova e dá ao campeão o direito de participar das semifinais nacionais.
O único representante paraibano na competição nacional chegou à final nordestina ao vencer os cearenses do Dragões do Mar por 20 a 0.
O confronto aconteceu no último sábado, no Estádio Amigão. No mesmo dia, o América Bulls venceu o Sergipe Bravos por 50 a 9, em Natal.
Os dois times chegaram a essa final regional com 100% de aproveitamento. Ambos fizeram cinco partidas e venceram todas.
Mas o Espectros é dono do melhor ataque entre os times nordestinos e da defesa menos vazada entre todos os 34 times participantes da competição.
Até hoje, Espectros e Bulls se enfrentaram três vezes. Em 2007, quanto o futebol americano no Nordeste ainda era jogado na areia, empate por 6 a 6 em Natal.
O ano seguinte, já nos gramados, vitória do time paraibano por 24 a 0, em Fortaleza, pelo Nordeste Bown 1, então única competição nordestina.
E em 2009, os times voltaram a se enfrentar em um amistoso, em João Pessoa, com nova vitória do Espectros, dessa vez por 14 a 6.
Quem vencer, passa para a semifinal da etapa nacional e vai enfrentar o vencedor da partida entre Cuiabá Arsenal e Porto Alegre Pumpkins, que medem forças em Cuiabá, em Mato Grosso.
Comentários