icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Leôncio Teixeira se despede e diz que realizou boa jurisdição

Ele se aposenta na próxima segunda-feira (19) . Na última quarta ele se despediu do cargo.

Publicado em 16/09/2011 às 7:50

Lenilson Guedes

O desembargador Leôncio Teixeira Câmara se aposenta compulsoriamente na próxima segunda (19). Na sessão da última quarta do pleno do TJPB, ele foi homenageado.

O presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln, abriu a sessão anunciando que o momento, apesar de saudoso, deveria ser visto com alegria. “O desembargador Leôncio nos deu o prazer de seu convívio, no âmbito profissional e pessoal, com relevante contribuição como juiz, desembargador e cidadão”.

Em seguida, falou o desembargador Nilo Ramalho. Ele usou passagens bíblicas para se despedir do magistrado, que prestou quase meio século de serviço ao Poder Público. Afirmou que o desembargador é um exemplo vivo para a população de Araruna. Pelo Ministério Público falou o procurador-geral de Justiça em exercício, José Rosendo Neto. “O desembargador Leôncio sempre teve o comportamento de um julgador prudente e humano”.

Também o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, esteve presente e externou seu reconhecimento pelo desembargador.

O desembargador Leôncio Teixeira Câmara agradeceu principalmente e pelo “privilégio de uma convivência fraterna, amiga e responsável”. Falou das saudades que sentiria de cada um dos colegas, dos debates jurídicos com toda a Corte, a colaboração da imprensa paraibana na visibilidade aos seus trabalhos na Vara da Infância e da Juventude e da convicção de ter realizado uma boa jurisdição.

Há vaga para desembargador

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), publicou edital abrindo inscrições para o processo de consulta direta, entre os advogados, para a formação da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Afrânio Neves de Melo.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na Secretaria Geral da OAB-PB, sediada na rua Rodrigues de Aquino, n° 37, no horário das 9h às 18h, no prazo de 20 dias, a partir do prazo de divulgação, que será de 15 dias, contados a partir do dia seguinte ao da publicação do edital. Os interessados deverão apresentar comprovação de que, em cada um dos 10 anos de efetivo exercício profissional, praticou, no mínimo, cinco atos privativos de advogado, em procedimentos judiciais distintos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp