ESPORTES
Real Madrid e Servicar estreiam com goleadas em Santa Rita
Copa Metropolitana de Futsal foi aberta na noite desta terça-feira (17) com a realização de duas partidas, ambas realizadas no ginásio do Centro Educacional Santa Terezinha.
Publicado em 17/11/2009 às 23:23
Phelipe Caldas
A 1ª Copa Metropolitana de Futsal foi aberta na noite desta terça-feira (17) com a realização de duas partidas, ambas realizadas no ginásio do Centro Educacional Santa Terezinha, em Santa Rita. Na partida de estreia, válida pela Chave A, o Real Madrid venceu o Boca Juniors por 4 a 1; enquanto que no segundo jogo, este válido pela Chave B, a Servicar aplicou uma sonora goleada no CSKA e saiu de quadra com 9 a 2 no marcador.
A despeito dos nomes estrangeiros, Real Madrid e Boca Juniors fizeram um clássico santarritense, em que o homônimo do time argentino atacou com bem mais perigo no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já o homônimo da equipe espanhola permaneceu mais tempo na defensiva, mas soube utilizar com competência os contra-ataques.
O resultado é que o jogo foi para o intervalo com o Real Madrid já vencendo por 3 a 0, graças a gols de Washington (duas vezes) e Dil. Todos frutos de lances em que a equipe chegou à meta adversária em apenas dois ou três toques rápidos.
No segundo tempo, o Real Madrid soube se impor e chegou mais ao ataque, mas aí prevaleceu a qualidade do goleiro Tony, do Boca, que resolveu fechar o gol na etapa complementar. Fez sete excelentes defesas e só não conseguiu parar a bola de Marcelo, que aproveitou rebote para marcar o quarto do Real. O gol de honra do Boca, por sua vez, saiu dos pés de Rodrigo já no minuto final.
Chega a segunda partida e a Servicar mostra que continua forte e que está disposto a se vingar da Copa João Pessoa de Futsal, quando perdeu a final para o Clube dos Oficiais depois de uma campanha invicta e irretocável.
Mas quem viu o primeiro tempo não pensava que o jogo terminaria com um placar tão elástico. Depois que Otacílio fez 1 a 0 logo no início do jogo para a Servicar, quem passou a mandar foi o CSKA, que acabou virando com bonitos gols de Tiago e Beto. E o time de João Pessoa só não foi para o intervalo perdendo porque Bruno empatou nos momentos finais da etapa inicial.
Mas no segundo tempo o que prevaleceu foi a qualidade técnica e o conjunto da Servicar, que se mostrou bem entrosada e com bom preparo físico. Sem deixar o ritmo de jogo cair, foi bem melhor em quadra e os gols acabaram sendo consequências da diferença de qualidade entre os dois times.
Os autores dos gols da Servicar no segundo tempo foram Tiago, Luiz Neto (duas vezes), Mé, Rodolfo (duas vezes) e Bito. No final, 9 a 2 e muita festa da equipe vice-campeã da Copa João Pessoa.
A Copa Metropolitana de Futebol, que é uma realização da Rede Paraíba de Comunicação com a Federação Paraibana de Futsal, continua na próxima quinta-feira (19) com mais dois jogos, novamente programados para Santa Rita.
Comentários