ESPORTES
Verdão joga para confirmar vaga na decisão da Copa do Brasil
Palmeiras joga partida de volta da semi-final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (21) com vantagem de perder até por um gol de diferença.
Publicado em 21/06/2012 às 8:00
O Palmeiras está diante de uma possibilidade real de voltar a disputar um título nacional da elite, depois de 12 anos. Com a vantagem obtida pelo resultado do primeiro jogo, o time do técnico Luiz Felipe Scolari faz sua principal partida da temporada contra o Grêmio, que tenta confirmar sua fama de ‘imortal’ para surpreender o Verdão nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
No jogo de ida entre os clubes, no Olímpico, nesta semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras armou uma eficiente estratégia defensiva e foi objetivo nos contragolpes, obtendo a vitória por 2 a 0. Com isso, o time paulista tem a vantagem de se classificar mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
“Perder seria uma tragédia, muito terrível. Já estivemos perto da final da Copa Sul-Americana (em 2010), mas erramos e a torcida saiu lamentando. Agora, vamos fazer o jogo da nossa vida.
Respeitamos o Grêmio, mas vamos jogar nosso melhor, e o torcedor vai ser o 12º jogador”, afirmou o zagueiro Maurício Ramos.
Felipão optou pelo mistério, fechando treino e despistando sobre a escalação. A principal dúvida na equipe é o chileno Valdivia, que vive situação de indefinição depois de ter sofrido um sequestro relâmpago.
No Grêmio, o técnico Vanderley Luxemburgo promete manter o mistério até momentos antes de a bola rolar. Certo mesmo é que o time deve ir no 4-3-3.
Comentários