POLÍTICA
AL convoca Gominho para explicar programas de grampo
Publicado em 07/07/2009 às 16:59
Phelipe Caldas
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade na tarde desta terça-feira (7) requerimento do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), que pede a convocação do secretário estadual de Segurança, Gustavo Gominho, para que ele preste explicações sobre o programa Guardião, de propriedade da Secretaria e que serve para executar grampos telefônicos.
Diante de suspeitas de que telefones de políticos paraibanos estejam sendo grampeados, o parlamentar disse que quer saber de Gominho se os grampos feitos pela Secretaria são todos legais, ou se o programa está sendo ilegalmente utilizado para grampos com caráter políticos.
Mais cedo, o deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente da AL, já tinha ventilado a hipótese de se abrir uma CPI para investigar o caso, o que acabou não sendo protocolado por enquanto.
Apesar do requerimento ter sido aprovado, ainda não ficou definido quando Gominho deverá comparecer ao legislativo estadual. Lindolfo na condição de autor do requerimento deve se reunir com o líder da bancada de situação, Gervásio Filho, para que junto eles definam uma data para a audiência pública.
Comentários