POLÍTICA
Sessões da Câmara continuam sendo transmitidas ao vivo
Maioria dos vereadores negou a proposta do presidente da casa de gravar as sessões e editá-las antes da transmissão na TV Câmara.
Publicado em 06/08/2008 às 14:38
Da Redação
Com informações de Janildo Silva do Jornal da Paraíba
As sessões da Câmara Municipal de João Pessoa continuam sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara durante o período eleitoral. Esta foi uma das resoluções da reunião da manhã desta quarta-feira (6).
A proposta feita pelo presidente da Casa Durval Ferreira (PP) de gravar e editar as sessões para depois serem transmitidas foi negada pela maioria dos vereadores. Segundo Durval, a sugestão havia sido do juíz da propaganda eleitoral veiculada na mídia, Wolfran da Cunha Ramos. Debates e críticas continuam acontecendo, mas o cuidado com as agressões pessoais a candidatos e propagandas eleitorais será tomado.
Ficou acordado que cada vereador será responsável pelos possíveis abusos que cometer, sendo responsável pelo pagamento de eventuais multas. O líder do Governo, Benildo Lucena, acredita que cada vereador tem consciência das proibições durante o período eleitoral e sabe das eventuais punições.
Para o vereador Professor Paiva, líder da oposição, se fosse aprovada a proposta de edição das reuniões, seria melhor a transmissão que fosse interrompida durante o período eleitoral, pois a edição poderia causar erros de interpretação nas falas dos vereadores.
Na reunião também ficou acertado que a votação do Plano Diretor deve ser feita no final de agosto, e na próxima semana serão definidas as datas das Audiências Públicas.
Comentários