ESPORTES
Novo coordenador do CSP se inspira em Santos e São Paulo
Se espelhando em grandes times, coordenador técnico do CSP quer investir nas categorias de base e revelar novos talentos.
Publicado em 05/12/2012 às 6:00
Com passagem pelas categorias de base do Santos na época em que Diego e Robinho despontaram para o futebol, Paulo Mayeda assumiu o cargo de coordenador técnico do CSP. Logo na chegada ao clube, o dirigente prometeu uma filosofia de investir nas categorias de base. Ele se espelha no time da Vila Belmiro e no São Paulo para formar novos talentos do futebol brasileiro.
“Acredito bastante nesse perfil do CSP, que é jovialidade. A nossa visão é ter jogadores com qualidade. Do clube poderá sair um novo Neymar, um Ganso, que foram do Santos, e um Lucas, um Kaká, do São Paulo, por exemplo. Queremos nos inspirar nisso”, destacou Paulo Mayeda.
O dirigente ainda destacou que, recentemente, Hulk esteve nas principais capas de jornais. O atacante foi vendido do Porto para o Zenit por cerca de R$ 143 milhões e se tornou o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.
“Há alguns meses tivemos o Hulk em todas as manchetes do mundo. É um jogador da Paraíba. Vou querer implantar mais ou menos isso. O objetivo é fazer de tudo para acontecer. Ter novas promessas”, afirmou Mayeda.
A pré-temporada do CSP começou nesta segunda-feira. A equipe está visando o Campeonato Paraibano, previsto para começar no dia 6 de janeiro. O jogo de estreia será contra o Botafogo, na Graça.
(Do Globoesporte.com)
Comentários