VIDA URBANA
Turista morre afogado em Barra de Gramame ao tentar salvar sobrinha
Segundo Gemol, Edilson Lopes da Costa entrou no mar para impedir que esposa e sobrinha fossem arrastadas pela força da água. Elas se salvaram, mas ele se afogou.
Publicado em 13/01/2010 às 11:00
Karoline Zilah
Um turista morreu afogada na praia de Barra de Gramame, em João Pessoa, tentando salvar a sobrinha e a esposa na terça-feira (12). De acordo com a Gerência de Medicina e Odontologia Leal (Gemol), Edilson Lopes da Costa, de 45 anos, entrou no mar para impedir que elas fossem arrastadas pela força da água.
Ele conseguiu resgatá-las, mas acabou se afogando. O turista, cuja cidade de origem ainda não foi confirmada pela polícia, ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Ortotrauma, em Mangabeira, onde morreu.
Segundo o delegado Edilson Araújo, que registrou o caso na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, o fato aconteceu às 13h. Somente às 19h o corpo foi liberado pelo hospital para o Gemol, que realizou uma necrópsia e constatou que havia água nos pulmões da vítima.
O turista Edilson Lopes da Costa é a terceira vítima de afogamento neste mês de janeiro na região metropolitana de João Pessoa. O primeiro caso foi registrado no dia 3 em Pedras de Fogo e o segundo no dia 4 em Cabedelo.
Comentários