icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Romantismo com um toque gospel na voz de Thalles Roberto

Com muito blues, samba e até rap, Thalles Roberto faz disco inspirado na esposa

Publicado em 03/06/2015 às 17:12 | Atualizado em 08/02/2024 às 17:02

A carreira do cantor Thalles Roberto na música gospel passa por um novo capítulo: ele deixa de lado as músicas evangélicas e lança um CD com músicas românticas.
As Canções Que Eu Canto Pra Ela (Universal Music, R$ 20) contém 14 faixas, todas de autoria do próprio cantor, que faz em homenagem à esposa, Daniela Campos, com quem está casado há seis anos. Eles se conheceram quando estudavam juntos. Admirando o jeito da futura esposa, começaram a surgir as letras, 20 anos atrás.

“A gente tem uma história de infância. Daniela sempre foi uma menina muito bonita e estudiosa. Comecei a compor para ela desde os meus 16 anos de idade”, afirma Thalles Roberto em entrevista ao Jornal da Paraíba.

Thalles é cantor, pastor, compositor, produtor musical e multi-instrumentalista. Foi músico do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites. Já lançou seis CDs e três DVDs. Foi indicado ao Grammy Latino e venceu o Troféu Promessas.
As letras que compõe este novo disco só foram gravadas depois da insistência da esposa. “Tem um momento que você tem que se assumir e isso que aconteceu comigo. Não foi para ganhar dinheiro nem ser aceito no mercado; estou fazendo isso porquê é minha vida” afirma.

Além da homenagem, o objetivo do disco é fazer um alerta para a sociedade que desacreditou no amor e na convivência a dois. “Não adianta você falar de Deus se você não consegue viver sua vida ou seu relacionamento, então eu tentei alertar essas pessoas desta forma”.

As Canções Que Eu Canto Pra Ela está repleto de ritmos diferentes. Blues, bossa nova, rap e samba compõem o novo disco. Thalles diz que buscou influencias musicais dentro e fora do país.

“A black music é muito evidente no som”, revela. “Os americanos que eu escuto são Stevie Wonder, Lionel Richie e Michael Jackson. A música negra é uma coisa que está no sangue da gente. No Brasil, escuto principalmente Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Djavan”.

No repertório, vivências e sentimentos comuns aos casais apaixonados: carinho, dedicação, saudade, contemplação, despedidas, reencontros, brigas. 'Minha menina' é a canção eleita como primeiro single. “Essa música explica todo esse embalo. Faz você parar para pensar e lembrar o que você já viveu no passado. Isso me faz pensar na minha própria conduta" .

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp