icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze e Campinense duelam no Clássico dos Maiorais no Amigão, em CG

Treze e Campinense fazem neste domingo (7), às 16h, no estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, o primeiro ‘Clássico dos Maiorais’ da temporada e o 374º da história.

Publicado em 07/02/2010 às 9:28

Evandro Reis
Especial para o Jornal da Paraíba

Treze e Campinense fazem neste domingo (7), às 16h, no estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, o primeiro ‘Clássico dos Maiorais’ da temporada e o 374º da história, que começou em 1955, com triunfo dos trezeanos por 3 a 0.

A cobertura do jogo você poderá acompanhar em tempo real pelo Paraíba1.

A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano e tem prenúncio de casa cheia, já que os clubes estão na liderança da competição, com dez pontos ganhos cada, com o Galo superando o maior rival no saldo de gols, sendo mais um ingrediente para o torcedor lotar o estádio.

Como detentor do mando de campo, o Alvinegro colocou uma carga superior a 15 mil ingressos à disposição do torcedor, onde manteve a promoção da “compra casadinha” até ontem. De acordo com o Departamento Financeiro, haverá esgotamento.

“Nossa expectativa é de que todos os ingressos sejam vendidos, porque além da grande rivalidade existente, os dois times estão muito bem neste início de campeonato, ou seja, liderando invictamente”, disse o presidente Marcelo Nóbrega.

É verdade. Alvinegros e rubro-negros realmente chegam para mais um clássico, super motivados. Nas quatro primeiras partidas, venceram três e empataram uma. O Treze bateu Desportiva (4x2), Botafogo (1x0) e Nacional (2x0) e ficou no empate com o Atlético (2x2). Já o rival iniciou a disputa empatando com a Queimadense (1x1), mas venceu Esporte (2x1), Sousa (3x2) e Desportiva Guarabira (1x0).

Neste primeiro duelo, as novidades ficam por conta dos jogadores, porque os técnicos Marcelo Vilar, pelo Treze, e Freitas Nascimento, no Campinense, já se enfrentaram na temporada passada.

Quanto aos atletas, a Raposa tem alguns “debutantes”, casos do atacante Anderson Kamar, Rayan, Lima, Rafinha, Nem, Pedro Henrique e Fagner. Kamar, que é o principal artilheiro do time com quatro gols, é aposta da torcida para superar o rival.

No Galo, a grande atração é o goleiro Wanderson, que está invicto desde que assumiu o posto de titular. Mas, o torcedor mais uma vez aposta suas fichas em Nonato, goleador com quatro gols.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp