COTIDIANO
Troca de tiros deixa três baleados em frente a uma faculdade
Tiroteio começou depois que a polícia chegou à lanchonete onde estava acontecendo um assalto. Na troca de tiros dois ladrões e um estudante ficaram feridos.
Publicado em 25/11/2010 às 21:59
Da Redação
Uma troca de tiros em frente à faculdade Facene, no bairro de Valentina, em João Pessoa, deixou pelo menos três pessoas baleadas na noite desta quinta-feira (25). De acordo com informações colhidas com o pessoal do Samu, um assalto em uma lanchonete em frente à faculdade acontecia quando a polícia chegou ao local e baleou os ladrões depois que eles os atacaram.
Durante o tiroteio, os estudantes que lanchavam correra. Informações ainda não confirmadas pela polícia são de que os dois assaltantes tentaram fugir e atiraram contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros os dois acabaram atingidos. Além deles, uma terceira pessoa, supostamente um estudante, também teria sido baleado.
Ele foi socorrido e levado em um carro particular para um dos hospitais da Capital. Os outros dois foram levados pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma. Um deles foi submetido a uma cirurgia. Eles estão internados sob custódia da polícia e apresentam estado de saúde regular.
O filho do proprietário da lanchonete foi atingido por um tiro no tornozelo. Ele também recebeu atendimento médico, mas já foi liberado.
Execução
Nos Bancários, o cadete da Polícia Militar Herbert de Oliveira Laurentino, de 23 anos, morreu depois que teve o carro crivado de balas. Ele foi abordado na porta do prédio onde morava, o edifício Vila Mariana, que fica localizado na rua Esmeralda Gomes. Segundo moradores do local, ele ainda tentava estacionar o carro em frente ao prédio e ainda nem havia saído do veículo quando sofreu os tiros de revólver e espingarda calibre 12.
Herbert ainda saiu do carro e andou por cerca de 50 metros na tentativa de fugir, mas morreu na calçada. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não conseguiu localizar suspeitos do homicídio. Os investigadores afirmaram que Herbert recebia ameaças, mas não divulgaram os nomes dos suspeitos do crime. Ele terminaria o curso de oficial da PM dentro de uma semana.
Atualizada às 7h29 de sexta-feira, 26/11/2010
Comentários