CULTURA
Leonardo Di Caprio é agente da CIA em filme que estréia hoje em JP
"Rede de Mentiras" traz Leonardo Di Caprio e Russel Crowe em filme de Ridley Scott sobre conflitos no Oriente Médio.
Publicado em 28/11/2008 às 7:32
Reprodução do Jornal da Paraíba
Confiança. Essa é a palavra-chave do filme ‘Rede de Mentiras’ (Body of Lies, Estados Unidos, 2008, estréia nesta sexta-feira, 28, em JP). Dirigido por Ridley Scott, o longa usa a guerra contra o terror como pretexto para mostrar como diversos interesses moldam uma guerra.
Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) vive infiltrado no Oriente Médio e recebe ordens de Ed Hoffman (Russell Crowe), um homem truculento que chefia as operações da CIA da comodidade de sua casa. Ambos trabalham para capturar um perigoso líder terrorista.
No entanto, Hoffman sempre esconde informações do seu subordinado, fazendo com que as missões não acabem bem. Ferris, então, tem a idéia de forjar um grupo terrorista para atrair o criminoso. A manobra arriscada colocará a amada do agente, a enfermeira Aisha (Golshifteh), em perigo.
Abusando da tecnologia e com boas atuações dos protagonistas - principalmente de Crowe -, Rede de Mentiras cumpre seu papel como filme de ação. A única ressalva é quanto ao final, que poderia ser mais instigante.
Comentários