POLÍTICA
CGU deverá concluir auditoria em 2 semanas
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Hage, determinou que fosse realizada uma auditoria do convênio com a prefeitura de JP.
Publicado em 30/03/2012 às 6:30
Depois do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ter defendido, na última quarta-feira, a investigação sobre o projeto Jampa Digital, ontem foi a vez do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jorge Hage, afirmar que a Controladoria Geral da União (CGU) deve concluir a auditoria no projeto em duas semanas (14 dias). O procedimento foi instaurado na última terça-feira. O Jampa Digital é um projeto da Prefeitura de João Pessoa que ofereceria internet gratuita.
"A partir da denúncia ocorrida na Paraíba, nós determinamos imediatamente, como sempre fazemos, a auditoria em cima desse convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As primeiras informações, em uma ou duas semanas, nós teremos", afirmou Hage, após o programa 'Bom Dia, Ministro', transmitido pela TV NBR, do governo federal.
No último domingo, reportagem do Fantástico, da Rede Globo, constatou falha no projeto, que ainda não está concluído nem funcionando plenamente, em João Pessoa. A reportagem mostrou um representante da empresa Ideia Digital propondo pagamento de propina a um produtor da Rede Globo que se passava por um funcionário de um município da Paraíba. Na última terça-feira, a empresa divulgou uma nota negando o envolvimento de seus funcionários em esquemas de propinas. O prazo para a conclusão do Jampa Digital é dia 1º de outubro deste ano, segundo convênio firmado com o MCTI.
Comentários