icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Paraibano, Mazinho enxerga semelhanças entre times de 94 e 2010

Tetracampeão, agora cronista do jornal 'El Pais', compara Felipe Melo a Dunga, Gilberto Silva a Mauro Silva, Ramires a Raí e Elano a Zinho.

Publicado em 26/05/2010 às 15:08

Do Globoesporte.com

Faltando menos de 20 dias para a Copa, Mazinho aposta em triunfo da seleção brasileira na África do Sul. O ex-volante, campeão do mundo em 1994, acredita que o técnico Dunga está no caminho certo para trazer o hexacampeonato. Ele defende que há muitas semelhanças entre o time do tetra e a atual equipe verde-amarela. Não só o esquema 4-4-2, como o jeito de alguns atletas atuarem.

- O Felipe Melo lembra o Dunga na marcação e distribuição do jogo. O Gilberto Silva é mais vigor físico como o Mauro Silva. Já o Ramires cai pelo lado direito e sabe ir ao ataque como eu e o Raí fazíamos. A função do Elano é parecida com a do Zinho. Sem falar que o Robinho e o Luis Fabiano têm bastante liberdade lá na frente como acontecia com o Romário e o Bebeto. Depois de 94, o Brasil passou a mostrar eficiência na marcação. O Dunga está seguindo os passos do Parreira - garantiu o ex-jogador, de 44 anos.

De acordo com Iomar do Nascimento, o técnico da seleção dispõe de virtudes que podem fazer a diferença no Mundial.

- Além de ser uma pessoa de grupo e com grande conhecimento de futebol, ele sabe 'levantar um vestiário'. O Dunga acertou em não convocar o Neymar. Apesar de ter 17 anos e apresentar maturidade de 25, ele não foi testado. Não está maduro o suficiente para disputar uma Copa do Mundo - afirmou o campeão brasileiro de 1989 e 1993, respectivamente, com Vasco e Palmeiras.

Mazinho não abre mão de acompanhar a formação dos pupilos. Apesar de os meninos andarem na linha, ele não quer saber de possíveis problemas extracampo. Por isso, a marcação cerrada agora é em cima da dupla de adolescentes.

- Fui técnico do Aris Salônica em 2009 e recebi várias propostas de times da Grécia e do Chipre, porém preferi parar de trabalhar para cuidar dos meus filhos. Concedo entrevista em nome deles, já que o Barcelona os proíbe de falar com a imprensa.
Sou cozinheiro, motorista e dono de casa. Aqui o futebol é mais profissional do que no Brasil. Mesmo nos dias de folga, os espanhóis não aceitam que os jogadores passem a madrugada em boates e restaurantes. Então, tenho que vigiá-los. Além disso, fico preocupado com o oferecimento de drogas - declarou o ex-jogador, que no momento negocia a renovação de contrato de Thiago Alcantra com o clube catalão. O vínculo do jovem termina no fim de junho e existe a possibilidade de ele ficar mais um ano no time B.

O tetracampeão do mundo contou que é sempre muito procurado nos meses que antecedem às Copas do Mundo. No entanto, ele está bem atrás no quesito assédio se comparado à fama de Thiago e Rafael na Espanha.

- Sempre há alguém que me conhece, só que eles dão muito mais autógrafos. O Thiago e o Rafael jogam no maior clube do mundo. Atualmente, os garotos me "atropelam" neste aspecto - brincou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp