VIDA URBANA
Empresas de ônibus realizam treinamento utilizando teoria de Augusto Cury
A proposta da capacitação, que acontecerá ao longo deste ano, é melhorar o relacionamento interno entre os profissionais e o atendimento ao público.
Publicado em 19/04/2011 às 17:54
Da Redação
Com Assessoria
A primeira etapa do treinamento especial de Comunicação Intrapessoal com um grupo piloto, formado por funcionários dos setores administrativo e operacional das empresas de ônibus Transnacional e Reunidas, realizada entre janeiro e março deste ano, já foi concluída. Depois do feriado da Semana Santa vai começar a etapa de capacitação de cada grupo, individualmente.
O treinamento é fundamentado na teoria do psicanalista Augusto Cury e tem o objetivo de trabalhar as duas interfaces da relação humana, tanto a pessoal, que ocorre inconscientemente e está no âmbito das idéias, dos sentimentos e dos desejos, quanto àquela voltada para a comunicação em pequenos grupos, como na faculdade ou no trabalho, chamada de Interpessoal. “Queremos melhorar, ainda mais, o nosso atendimento, internamente e externamente”, afirma o consultor de Segurança do Trabalho das empresas e coordenador do treinamento, Valdolírio Soares.
O consultor garante que o curso já começou a melhorar o relacionamento no ambiente interno das empresas e isso se refletirá, no futuro, também no atendimento ao público. “O intuito é primeiro trabalhar o inconsciente de cada funcionário para depois partir para as relações interpessoais. Neste programa a máxima é a de que se estamos bem conosco, estaremos bem com o nosso próximo e, portanto, em condições de prestar um serviço cada vez melhor, seja com o público interno ou externo”, diz Valdolírio.
Nesta segunda etapa do treinamento, os diretores das empresas e os profissionais da administração participarão do curso. “Uma boa relação entre os funcionários é condição para que os nossos serviços sejam cada vez mais bem executados, afinal cada setor das empresas depende do outro e a harmonia entre eles é que vai dar celeridade aos processos e respostas às nossas demandas, tanto interna, como externamente”, afirma o diretor da Transnacional, Alberto Pereira.
De acordo com Valdolírio, o programa será desenvolvido durante todo o ano de 2011 nas empresas a partir da capacitação de pequenos grupos. No primeiro módulo do curso, programado para ser ministrado durante todo o primeiro semestre de 2011, os funcionários e a administração assistirão a apresentação de diversas palestras com duração de 1h30. Já na segunda etapa do curso, programada para o segundo semestre, cada grupo aprenderá com as experiências trazidas pelos colegas.
Comentários