VIDA URBANA
Funcionário denuncia não pagamento de gratificações na Saúde
Funcionário reclama da falta de pagamento de gratificações aos servidores da Saúde. Assessoria da Secretaria nega e diz que pagamento do mês sai até a sexta-feira.
Publicado em 07/04/2009 às 11:48
Maurício Melo
Um funcionário da Secretaria de Saúde entrou em contato com a Redação do Paraíba1 nesta terça-feira (7) para se queixar da falta de pagamento da Produtividade, que é uma gratificação que os servidores da Saúde recebem mensalmente e que vem do Governo Federal para o Estado e é repassado aos servidores. A reclamação é de que desde fevereiro não são repassados os recursos aos trabalhadores.
Segundo a funcionária, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, o último pagamento de produtividade foi feito em 18 de fevereiro, referente a janeiro. "O Governo Federal Repassa a verba todo dia 5 aos Estados e sempre por volta do dia 15 nós recebemos", mas nem a produtividade de fevereiro nós recebemos ainda", denunciou. Ela contou ainda que os funcionários que têm salários mais baixos contam com esta gratificação para pagar as contas do dia-a-dia.
Uma outra funcionária, que trabalha no Hospital de Emergência e Trauma e também pediu para não ser identificada na matéria, confirmou o não pagamento das gratificações, mas explicou que a Secretaria teve que replanejar os pagamentos por conta da mudança de governo e que no dia 16 de abril os pagamentos devem ser normalizados.
No entanto, o assessor de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, Paulo Cosme, afirmou que não há atraso algum no repasse desta gratificação. "A Secretaria está em dia com seus servidores. Inclusive o mês de março deve ser pago até esta sexta-feira. Não há meses atrasados", garantiu.
Comentários