icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Apreensão de veículos irregulares aumenta 117%

Este ano foram apreendidos 124 veículos, mais que o dobro dos 57 que foram retirados das ruas no mesmo período do ano passado.

Publicado em 12/02/2012 às 8:00

Para retirar das ruas um grande número de veículos com as mais diversas irregularidades, nada melhor que coibir a circulação intensificando as fiscalizações. Foi com esta prática que, em todo o Estado, houve aumento de 117,5% este ano nas apreensões realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), no comparativo ao mesmo início de ano em 2011. Este ano foram apreendidos 124 veículos, mais que o dobro dos 57 que foram retirados das ruas no mesmo período do ano passado.

Já foram também 60 habilitações apreendidas e 587 notificações efetuadas. Em todo o ano de 2011, o Detran apreendeu 1.744 veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões, em situação irregular no território paraibano. As ações foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo.

Flagrado em uma blitz em Campina Grande, o motociclista Lauro Gomes Cintra recuperou sua Yamaha XTZ 125cc na última quarta-feira. “Estava com problemas de licenciamento e eles apreenderam. Faz duas semanas que estava aqui no pátio da Cptran e eu só agora arranjei dinheiro para recuperar”, disse. O veículo estava com documentação vencida há quase um ano.

De acordo com o corregedor do Detran, Wallber Virgolino, as ações visam fortalecer o combate às irregularidades no trânsito.

“O Detran agora está atingindo todas as frentes, educando para prevenir, reprimindo e fiscalizando. Todos os setores estão trabalhando de forma integrada, para combater os índices de acidentes com morte e sem mortes, além de estar apreendendo um número cada vez maior de veículos roubados, furtados, clonados e demais irregulares”, afirmou o corregedor.

A maior parte das irregularidades culminou na apreensão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), responsáveis por 38% das apreensões do Detran. Foram 664 motoristas de automóveis e condutores de motocicletas autuados por direção sob efeito de álcool no ano passado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp