icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Folia inédita na rua

Músico paraibano Kennedy Costa, lança disco que resgata repertório e traz novas composições carnavalescas. 

Publicado em 11/02/2012 às 6:30


Em época de confetes e serpentinas no asfalto de João Pessoa, a preocupação do músico paraibano Kennedy Costa é o repertório da folia de rua, injetando novas composições carnavalescas.

De acordo com o cantor e compositor, em 12 anos de prévias existem poucos discos e composições sobre o tema produzidas por aqui. Puxando pela memória, ele lembra da coletânea Folia de Rua 2000, um trabalho de Fuba e outro com os hinos do Cafuçu, lançado já há dois anos. “No Recife cada ano tem música nova”, afirma o músico, que aprendeu muito visitando e ouvindo as músicas oriundas da capital pernambucana.

Com intuito de reunir sua obra carnavalesca e “colocar coisa nova” na praça, Kennedy está lançando Carnavais, Cafuçus e Outras Folias..., disco que resgata versões do bloco mais brega da capital, uma cantada solo e outra com a participação do conterrâneo Totonho. Entre as faixas, o frevo do bloco Acorde Miramar, que foi composta em parceria com Florismá Melo, também tem duas versões, junto com as cantoras Roberta Miranda e Diana Miranda.

O repertório inédito de Kennedy engloba quatro composições: 'Lá vem Adalice', uma homenagem à sua mãe, uma das fundadoras do Cafuçu, 'Trouxa arrumada', hino do novo bloco do Seixas, 'Vacilou por quê?' para o bloco do bairro dos Bancários Violando a Madrugada, e justificando o 'outras folias' do título o caboquinho 'Arco, flecha e tambor'.

PIPOCA DO ZÉ TROVÃO
Uma música inédita de Carnaval e uma releitura figuram no novo trabalho do poeta e compositor pernambucano radicado na Paraíba Zé Trovão, o single Dose Dupla.

De acordo com o artista, a novíssima música 'Pra pipocar' é uma homenagem aos foliões que ficam à margem dos cordões de isolamento dos blocos, apelidados de 'pipoca'.

Já o primeiro frevo composto por Trovão lançado há dois anos, 'Tô ferrado com Gigi', ganha uma nova versão no disco.

Em março, o músico entra em estúdio para seu quarto trabalho inédito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp