POLÍTICA
Ex-tesoureiro confirma que é o novo presidente estadual do PMDB
Antônio de Souza da Silva disse que o chefe (José Maranhão) teria ligado para ele e confiado a missão de presidir a legenda peemedebista na Paraíba.
Publicado em 03/04/2009 às 17:27
Phelipe Caldas
O ex-tesoureiro geral do PMDB, Antônio de Souza da Silva, confirmou na tarde desta sexta-feira (3) que será o próximo presidente estadual do partido. Ele diz que será eleito na manhã deste sábado (4), quando 71 integrantes do diretório estadual irão decidir quem assume o partido no Estado.
As conversas entre ele e o governador já estariam acontecendo há algum tempo e só ontem eles chegaram à definição do nome.
“O chefe nos telefonou e indicou nosso nome. Resolveu nos confiar a responsabilidade de dirigir o PMDB paraibano”, destacou ele.
Contador por profissão, Antônio de Souza diz que nunca ocupou nenhum cargo eletivo, mas diz que já é militante do PMDB há mais de vinte anos e que já presidiu o partido em Picuí.
Até ontem ele era tesoureiro da legenda, e saiu apenas para ocupar a presidência. Já falando como virtual presidente, ele diz que sua sucessora na tesouraria partidária será a também militante peemedebista Neuza Costa.
A reportagem do Paraíba1 tentou entrar em contato com o governador José Maranhão, para que ele confirmasse a indicação, mas ele estava em trânsito e não pôde ser localizado.
As eleições no PMDB respeitam uma resolução partidária que impede qualquer peemedebista ocupante de cargo no Poder Executivo de acumular cargos de dirigente do partido.
Como Maranhão era o presidente estadual do PMDB paraibano, ele foi obrigado a deixar o cargo ao assumir o Governo da Paraíba.
Comentários