POLÍTICA
Geraldo Amorim entrega liderança do PDT na Câmara de João Pessoa
Vereador abriu mão da liderança do partido na Casa depois de denunciar que o PDT teria escolhido o diretório municipal do partido sem realizar eleições.
Publicado em 12/03/2009 às 15:33
Da Redação
Com assessoria da Câmara e Rejane Negreiros
A sessão da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quinta-feira (12), foi marcada pelo discurso de ressentimento do vereador Geraldo Amorim (PDT). O vereador abriu mão da liderança do partido na Casa depois de denunciar que o PDT teria escolhido o diretório municipal do partido sem realizar eleições. “Estão me dizendo que eu sou líder do partido na Casa, mas eu abdico dessa função e não quero fazer parte desse diretório”, disse.
Geraldo Amorim disse ainda que respeita o partido, mas fará um comunicado ao diretório nacional. Em seu discurso, Amorim destacou ainda a necessidade de uma reforma político-partidária, recebendo o apoio de vários outros vereadores. Mesmo ressentido, o vereador não deve mudar de partido para não desrespeitar a lei de fidelidade partidária, que pode levar à perda do mandato.
Na sessão de hoje, o suplente Raoni Mendes (PDT), assumiu o mandato no lugar do vereador Marcos Vinícius (PSDB), que tirou licença médica de 130 dias.
Um outro assunto discutido nesta quinta-feira foi uma possível aproximação entre o DEM e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Quanto a este assunto, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) afirmou que se for para vencer as eleições de 2010, a união vale a pena.
Comentários