VIDA URBANA
Prefeitura de JP firma pacto para combate à exploração sexual infantil
Carta foi assinada por representantes dos nove estados do NE. Secretaria de Turismo se comprometeu a intensificar ações de combate na Capital.
Publicado em 30/12/2009 às 18:21
Da Redação
Com Secom-JP
Uma carta assinada por representantes de todos os estados do Nordeste para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na região é mais um instrumento para coibir esse tipo de crime na atividade turística nos nove estados da Região.
O teor do documento ressalta a importância da parceria entre governo, sociedade civil organizada e empresariado para acabar com essa prática e firma um pacto onde cada indivíduo participante é responsável por denunciar e implementar esforços na construção de programas e ações em garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da secretaria de Turismo (Setur) se comprometeu a intensificar as ações na Capital e, para isso, está repassando sugestões de medidas preventivas para órgãos públicos e privados.
Segundo o secretário de Turismo, Elzário Pereira Júnior, é importante que todo o trade esteja unido com o mesmo objetivo. “Entre as sugestões estão a inserção da logomarca do programa Turismo Sustentável & Infância em todo o material promocional produzido para a comercialização do destino João Pessoa e a inclusão do número ‘Disque 100’ para denúncias de crimes contra crianças e adolescentes”, comenta.
A carta
O documento foi elaborado durante o ‘Curso de Formação de Formadores na Área de Prevenção e do Enfrentamento à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes na Atividade Turística - Região Nordeste’, que aconteceu em Pernambuco na primeira semana de dezembro e foi promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Grupo de Ação Regional da Américas. O secretário Elzário Pereira Júnior participou do evento e acatou a decisão do grupo incluindo a Setur na tarefa de coibir a exploração sexual de menores na Capital.
Comentários