icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

20% dos envolvidos em acidentes apresentam sinais de embriaguez

Nesta segunda-feira, motoqueiro perdeu controle do veículo na avenida Almirante Barroso e morreu. Levantamento é do Samu da Prefeitura de Campina Grande.

Publicado em 06/12/2010 às 14:10

Da Redação
Com Codecom-PMCG

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campina Grande constatou que 20% dos envolvidos em acidentes de trânsito atendidos pelo telefone 192 no mês de novembro apresentavam sinais de embriaguez.

Nesta segunda-feira (6), por exemplo, o condutor de uma motocicleta perdeu o controle do veículo numa curva na avenida Almirante Barroso, no bairro da Liberdade. O Samu ainda foi acionado, mas Fabiano Ferreira Samuel, de 24 anos, morreu no local.

De acordo com informações de testemunhas, ele teria consumido bebida alcoólica. Uma câmera de segurança instalada num estabelecimento comercial do outro lado da pista filmou o acidente. O responsável pelo comércio postou o vídeo no YouTube. Assista abaixo:

Nesta manhã, outro motorista se envolveu num acidente dentro da cidade. Um carro caiu no canal do Prado, no bairro do Catolé. O condutor apresentava sinais de embriaguez.

Número preocupante

O levantamento feito pelo órgão da Prefeitura revelou que a imprudência foi uma das principais causas dos acidentes na cidade. O consumo de bebida alcoólica foi observado pelo atendentes do Samu e relatados em boletins de ocorrência, e por vezes os motoristas admitiram que haviam bebido.

Entre os acidentes, foram registradas batidas entre carros e motos, ônibus com moto, moto com bicicleta, moto com objeto fixo e atropelamentos. A maioria, no entanto, foi de quedas de moto e também houve dois casos de quedas de bicicleta.

As informações constam nos Boletins de Ocorrência de Acidentes de Trânsito que são preenchidos pelos profissionais do Samu durante o atendimento e encaminhados mensalmente para que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) elabore ações que melhorem o trânsito da cidade.

Sobre o acidente, são preenchidos dados como o local, o dia da semana, o tipo do acidente, o número e tipo de veículos envolvidos e do pavimento, número de vítimas, se alguma delas morreu, se a vítima conduzia o veículo, se tinha habilitação, usava capacete ou cinto, se era passageiro ou pedestre.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp