POLÍTICA
Executiva do PPS decide sobre comando na Paraíba
Executiva nacional vai decidir sobre dissolução do diretório do partido na Paraíba.
Publicado em 10/09/2013 às 8:36 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:23
A Executiva Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) volta a se reunir, hoje, em Brasília para discutir os rumos da legenda no Estado da Paraíba.
No encontro que ocorreu semana passada, a intervenção no diretório estadual entrou em pauta, mas gerou divergências entre os membros da Executiva Nacional. A atual presidente do partido no Estado, a deputada estadual Gilma Germano, está em Brasília para participar da reunião e disse que vai lutar pela realização dos congressos municipais e estadual.
Na semana passada, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional do PPS, Wolber Júnior, deu como certa a dissolução do diretório, cuja decisão seria apenas referendada pela Executiva. Entretanto, Gilma Germano explicou que a decisão não foi unânime entre os membros da Executiva e que uma nova reunião foi marcada para hoje, na Câmara dos Deputados.
“Nós vamos continuar lutando pela realização dos congressos. Já fizemos alguns encaminhamentos, a Executiva convocou o diretório para deliberar sobre os congressos. Alguns municípios já realizaram e o estadual está marcado para 20 de setembro”, afirmou Gilma Germano.
De acordo com o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira - indicado pela Comissão Eleitoral do PPS presidente da comissão provisória do diretório na Paraíba - a reestruturação do partido no Estado já está acontecendo.
Ele afirmou que os filiados estão sendo recadastrados e que estudantes, sindicalistas e lideranças políticas já estão sendo convidados a integrar o partido.
Comentários