icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vital denuncia suposto plano arquitetado pela Polícia Civil para incriminar Veneziano

Assessoria do PMDB afirmou que deputado procurou a Polícia Federal para alertar sobre um suposto plano de compra de votos arquitetado para prejudicar o candidato Veneziano Vital do Rego.

Publicado em 12/10/2008 às 9:00

Da Redação
Com informações da assessoria do PMDB

A assessoria de imprensa do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) divulgou na noite do sábado (11) que o deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) compareceu à delegacia a Polícia Federal de Campina Grande na noite da sexta-feira (10) para alertar as autoridades sobre um plano que estaria sendo arquitetado contra a coligação “Amor Sincero por Campina” com o intuito de denunciar uma suposta compra de votos.

Uma fonte ligada ao comando da Polícia Civil da Paraíba teria informado o deputado sobre o “golpe”. O delegado José Antônio acatou a denúncia como Termo de Declaração. No relatório, Vital conta que o comando da Polícia Civil da Paraíba teria detalhado todos os atos de uma operação para prender um homem conhecido como “Votinho de Ouro”. O deputado ainda disse à PF que, segundo o que teria sido combinado com a polícia para prejudicar o PMDB, quando estivesse detido, o acusado iria afirmar que estaria trabalhando para a Coligação de Veneziano.

“Votinho de Ouro” é procurado pela polícia também em João Pessoa. Seu verdadeiro nome seria Iomar Rodrigues dos Santos, que estaria respondendo a processos em Campina Grande, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Ele foi detido pela Polícia Federal no começo de outubro, acusado de comandar um grande esquema de compra de votos em João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da Paraíba, sendo ouvido e liberado em seguida.

Pelo suposto plano do comando da Polícia Civil denunciado por Vital, “Votinho de Ouro” seria detido em uma operação forjada, junto com material de campanha de Veneziano Vital do Rego e, na delegacia, ele afirmaria estar trabalhando para comprar votos para o peemedebista.

"Nós recebemos esta informação e isso muito nos preocupou. Por isso, imediatamente, eu procurei a Polícia Federal em Campina Grande para que essa fraude fosse imediatamente comunicada", disse Vital. "Em Campina Grande todo mundo sabe quem comprou votos neste primeiro turno. Você não precisa andar cem metros na periferia para encontrar quem afirme ter recebido R$ 50, R$ 100 ou até mais para vender o voto, trocar a bandeira de casa. Todo mundo sabe quem ofereceu este dinheiro", complementou.

Vital acusou a coligação do PSDB como a responsável pela “operação”, comentando que os partidários do rival der Veneziano querem “tentar virar o jogo”.

Esposa de “Votinho” é presa

De acordo com a assessoria do PMDB, a Polícia Federal teria prometido agir com rigor para apurar a denúncia e chegar aos que estariam arquitetando o plano. Na tarde do sábado (11), agentes da PF conseguiram prender a esposa de “Votinho de Ouro”. Porém, ainda não há informações se a prisão tem ligação com o plano denunciado por Vitalzinho.

Vital Filho disse que a fonte ligada ao comando da Polícia Civil não quis se identificar temendo represálias. "Essa pessoa nos informou que desde que o 'Votinho de Ouro' foi liberado ele passou a ser monitorado pelos agentes que estão arquitetando este plano, para forjar a prisão e o depoimento dele incriminando a nossa coligação".

Vitalzinho pediu o empenho da Polícia Federal no caso para chegar aos mentores do plano e prendê-los. "Na Polícia Civil e na Polícia Militar temos homens de bem. Mas é no comando destas duas corporações onde existem as determinações superiores para que tudo seja feito em nosso desfavor", afirmou Vital Filho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp