icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Ex-Doutores da Alegria apresentam espetáculo em João Pessoa nesta 2ª

Mais de dez anos de experiência atuando nas enfermarias deu ao espetáculo a matéria-prima de sua concepção.

Publicado em 27/09/2009 às 9:20

De Astier Basílio do Jornal da Paraíba

Será apresentado amanhã, a partir das 20h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, o espetáculo Inventário – Aquilo que Seria Esquecido se a Gente Não Contasse, com direção de Andrea Jabor e Beatriz Sayad e montagem do grupo Roda Gigante, do Rio de Janeiro. A apresentação integra a programação do Festival ‘Palco Giratório’.

Na certa, muita gente já deve ter ouvido falar nos ‘Doutores da Alegria’, que desenvolve um trabalho muito bonito juntamente aos hospitais. Os palhaços que estão em João Pessoa são remanescentes deste grupo. Os mais de dez anos de experiência atuando nas enfermarias deu ao espetáculo a matéria-prima de sua concepção.

O elenco é composto por César Tavares, Dani Barros, Flávia Reis e Marcos Camelo. Eles desenvolvem uma pesquisa continuada sobre a linguagem do palhaço inserida em ambientes hospitalares. Ninguém pense que pelo fato de Inventário ser um espetáculo teatral com palhaços que a apresentação seja restrita ao público infantil.

A apresentação também é destinada ao público adulto. Basta ter sensibilidade e apreciar as artes cênicas. Inventário – Aquilo que Seria Esquecido se a Gente Não Contasse já tem uma carreira de quatro anos de apresentações por todo Brasil. O grupo comemora a marca de mais de 25 mil espectadores que tiveram a oportunidade de assistir a Inventário.

A peça já participou do Festival Riocenacontemporanea, em 2005 e em 2006, esteve no Festival Internacional de Londrina (Filo) e no Festival Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro. Já em 2008, circulou pelo interior de São Paulo no Projeto Viagem Teatral, promovido pelo Sesi/SP e realizou temporada, no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro.

A primeira edição do Festival ‘Palco Giratório Sesc Paraíba’, com apresentações de espetáculos nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, é uma realização do Departamento Nacional do Sesc em parceria com o Sesc Paraíba. Mais informações pelo telefone 3341-5800 ou no endereço eletrônico: www.sesccultural.blogspot.com.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp