COTIDIANO
Polícia prende acusado de matar pedreiro que denunciou crime na TV
Foi preso nesse sábado (18) Iranilson da Costa Souza, 23 anos, acusado de assassinar com seis tiros o pedreiro Edilson Trajano da Silva, 33 anos, residente no Bairro São José, em João Pessoa.
Publicado em 19/09/2010 às 11:07
Da Redação com Assessoria
Foi preso nesse sábado (18) Iranilson da Costa Souza, 23 anos, acusado de assassinar com seis tiros o pedreiro Edilson Trajano da Silva, 33 anos, residente no Bairro São José, em João Pessoa. A ação foi executada por policias do 1º Batalhão da Polícia Militar, comandados pelo tenente Carlos Cavalcante.
De acordo com informações do tenente, a vitima foi morta como forma de represália por ter concedido entrevista a uma emissora de televisão, minutos antes de ser morto. Ele teria falado sobre outro crime acontecido meia hora antes, no qual foi vítima Ricardo Roberto Santiago dos Santos, conhecido como “Nego Bala”. Este, que já tinha diversas passagens pela polícia, havia sido fuzilado na mesma região com dez tiros.
Com o acusado pela morte do pedreiro foi apreendida uma pistola Taurus calibre 38, de numeração adulterada. A Polícia também investiga se o suspeito do assassinato de Edilson Trajano foi o responsável pelo primeiro crime acontecido naquele bairro, a execução do "Nego Bala", por volta de 1h da madrugada do sábado (18).
Ainda foram encontradas 65 pedras de crack na casa de Iranilson da Costa, o que faz a polícia desconfiar de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Comentários