COTIDIANO
Semana começa violenta com quatro assassinatos na Grande JP
Crimes aconteceram em Bayeux, Cabedelo e na Capital, na comunidade Cordão Encarnado e no bairro Castelo Branco.
Publicado em 05/07/2010 às 8:01
Da Redação
A semana começou violenta na região metropolitana de João Pessoa. Somente na noite do domingo (4), a Polícia Militar registrou quatro assassinatos. Os crimes aconteceram em Bayeux, Cabedelo e na Capital, na comunidade Cordão Encarnado e no bairro Castelo Branco.
De acordo com o relatório da Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a primeira morte foi registrada às 18h50 na avenida Saturnino de Brito, próximo ao colégio Santos Dumont, no Cordão Encarnado. Um homem que dirigia um Fiat Uno de placas MNP-1469/PB teria atirado contra três pessoas que estavam bebendo na rua, matando uma delas. Segundo a PM, as testemunhas não quiseram comentar o assunto, o que dificulta as investigações.
Poucos minutos depois, a Polícia Militar recebeu um chamado para o Castelo Branco, onde um rapaz de 15 anos foi assassinado. Wenderson Galdino foi perseguido por homens que estavam em motos e atingido por cinco tiros, alguns deles na cabeça. A família do rapaz negou que ele tivesse envolvimento com drogas ou algo suspeito.
Também aconteceu um homicídio no bairro Renascer III, em Cabedelo. O ex-presidiário José Ailton Fernandes de Sousa, de 33 anos, foi a vítima. Ele teve a casa invadida e foi alvo de vários tiros. A vítima ainda foi socorrida pelo Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Trauma.
O único crime que resultou em prisão aconteceu em Bayeux. Marcelo dos Santos Lima, de 24 anos, teria matado Leandro de Medeiros Silva, de 25, a pauladas quando eles bebiam. Em sua defesa, o acusado disse que precisou reagir porque estava sendo ameaçado de morte.
Comentários