VIDA URBANA
Eleitores cansam de esperar em fila do TRE e fecham o trânsito em protesto
Manifestação começou depois que o total de fichas foi entregue e pessoas que dormiram no local não conseguiram atendimento
Publicado em 15/01/2016 às 12:03
Um protesto realizado por pessoas que estavam tentando fazer o cadastramento biométrico, em um posto de atendimento do Tribunal de Regional de Justiça da Paraíba, em Tambiá, João Pessoa, atrapalhou o trânsito na Avenida Deputado Odon Bezerra, na manhã desta sexta-feira (15). Os manifestantes bloquearam a passagem de carros para reivindicar uma posição do TRE nas distribuições de senhas para cadastrar a biometria.
Os eleitores estavam na fila, de quase um quarteirão e, ficaram revoltados depois que o total de fichas foi entregue. Muitos haviam dormido, inclusive, no local e não conseguiram ser atendidos. “Eu cheguei aqui às 12h, dormi aqui pela terceira vez. Entrou gente que chegou de 8h30 e eu fiquei aqui, sem ficha”, disse a dona de casa, Joseane Maria dos Santos. Ainda de acordo com as pessoas no local, não estavam sendo distribuídas fichas para atendimento preferencial.
"Cheguei às 4h pela sexta vez. Vou perder minha vaga na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se não conseguir fazer o cadastramento”, contou a estudante, Bruna Aversari, uma das manifestantes.
A manifestação terminou por volta das 10h40 depois que a Policia Militar (PM) articulou, junto com os superiores do posto do TRE, uma organização para atender a todos que esperavam. Foram distribuídas fichas extras, além de 20 preferenciais. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana estiveram no local, ordenando o trânsito e fazendo os desvios necessários.
O TRE informou apenas, que o prazo para fazer abiometria vai até dia 04 de março e, que os atendimentos serão ampliados a partir da próxima segunda-feira (19).
Comentários