POLÍTICA
Veneziano anuncia amanhã novos nomes para Saúde e Gabinete
Para a Saúde os mais cotados são José Meneses e Tatiana Medeiros. Já para o cargo de chefe do gabinete o nome forte é o de Fernando Carvalho. Para a Saúde os mais cotados são José Meneses e Tatiana Medeiros. Já para o Gabinete o nome forte é o de Fernando Carvalho
Publicado em 06/01/2011 às 10:07
Josusmar Barbosa
Do Jornal da Paraíba
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), deve anunciar amanhã os nomes dos novos secretários de Saúde e o Chefe de Gabinete os quais irão substituir, respectivamente, o médico José Lavaneri Farias e o vereador Cassiano Pascoal. A informação foi repassada ontem pelo secretário executivo da Prefeitura, Hermano Nepomuceno.
Lavaneri entregou o cargo ontem, após sete meses na Secretaria de Saúde, entre adjunto e titular. Ele substituiu o vereador e médico Metuselá. “O médico José Lavaneri está deixando por resolver problemas pessoais e profissionais. Ele é amigo de infância do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, explicou Hermano.
Por ter passado no concurso para perito do INSS, Metuselá Agra declinou o convite para voltar a pasta de Saúde. Os cotados para o cargo são o médico João Meneses, que já foi titular da pasta, e Tatiana Medeiros, diretora do Samu.
Em relação ao Chefe de Gabinete, o mais cotado é o vereador Fernando Carvalho para substituir Cassiano Pascoal o qual retornou à Câmara Municipal.
No início da semana, o prefeito Veneziano deu início à reforma administrativa com a indicação do suplente de vereador Peron Japiassú (PT) para a presidência da Urbema (Empresa de Urbanização da Borborema), cargo ocupado até outubro do ano passado por Fábio Maia (PSB), novo secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer.
Na Secretaria de Administração, o titular Constantino Soares deve se aposentar como professor da UFCG e deixar a vida pública. O mais cotado para o cargo é Juraci Félix Júnior, que foi diretor regional da Cagepa, no governo de José Maranhão, bem como presidiu o Ipsem na primeira gestão de Veneziano.
Por sua vez, a petista Socorro Ramalho, ex-gerente regional de Educação, poderá voltar à PMCG como secretária de Assistência Social. Ventila-se também que Derlópidas Neves, ex-diretor da Ciretran, estaria de malas prontas para assumir um cargo na STTP.
Comentários