VIDA URBANA
Heterossexuais são maioria em casos de Aids
Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que do total de casos, 68% são relacionados com homens heterosexuais.
Publicado em 02/02/2013 às 6:00
A maioria dos casos de Aids registrados em Campina Grande, no ano passado, envolveu homens heterossexuais. Foi o que constatou o levantamento da Coordenação de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o levantamento, do total de casos, 68% estiveram relacionados com público dentro deste perfil. Ao todo, foram notificados 76 casos da doença, sendo 48 pacientes residentes em Campina Grande e 28 de outros municípios paraibanos.
Os homens representam 61% dos casos, contra 39% das mulheres. Em relação à faixa etária, a maior incidência está entre as pessoas de 35 a 49 anos (43%) e de 20 a 35 anos (40%).
Quanto à escolaridade, o levantamento aponta que 60% não cursaram o ensino médio. Os números também mostram que 13 pessoas morreram em decorrência da Aids em Campina Grande, no ano passado. Outras 12 que viviam com a doença morreram vítimas de outras causas.
Comentários