VIDA URBANA
Pacientes do Juliano Moreira participam de exposição em feira de artesanato
Itens estarão à disposição do público entre esta terça (29) e quinta-feira (31) no Largo da Gameleira, em João Pessoa.
Publicado em 28/03/2016 às 18:03
Os pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira (CPJM) vão expor peças de artesanato na feira Estadual de Economia Solidária. Eles conquistaram um estande exclusivo, onde os produtos poderão ser comprados pelos visitantes da feira entre esta terça (29) e quinta-feira (31) no Largo da Gameleira, em frente ao Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa.
O projeto tem o intuito de humanizar o atendimento psiquiátrico implantando uma um tratamento dinâmico, por onde os pacientes trabalham a criatividade e desenvolvem peças artesanais como bolsas, pinturas em quadros, almofadas, arranjos florais entre outros.
Segundo a administração do CPJM, essa foi uma forma de promover a inclusão deles na sociedade e lutar contra o preceito. Todos os produtos serão vendidos na feira e os valores serão revertidos para os produtores das peças.
“Nossa equipe multiprofissional vem galgando mudanças gradativas e responsáveis no Juliano Moreira. As peças de artesanato, por exemplo, são resultado do trabalho realizado nas oficinas terapêuticas do Complexo. Os usuários estarão em contato com o público e expondo ao lado de outros artistas. Ações como esta anulam o preconceito e inserem esses pacientes no contexto social”, falou o diretor do Juliano Moreira, Walter Freire Franco.
Comentários