icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Líderes do PPS escolhem novo presidente

Novo líder do diretório estadual na Paraíba pode ser decidido na convenção da próxima quarta-feira (26).

Publicado em 22/10/2011 às 6:30

As lideranças do PPS que são aliadas do governador Ricardo Coutinho (PSB) estariam se articulando para destituir a presidência estadual do partido das mãos de José Belarmino. O novo líder do diretório estadual na Paraíba pode ser decidido na convenção da próxima quarta-feira (26). Em clima de disputa eleitoral, a briga entre algumas lideranças é para que seja eleito um nome aliado ao governador Ricardo Coutinho.

Depois do prefeito de Alagoa Grande, João Bosco, quem despontou na última semana como possível presidente estadual do PPS foi a deputada Gilma Germano (PPS). Em tom conciliador, a deputada negou a imposição de seu nome, afirmando apenas que os integrantes de seu partido estavam tentando unificar entendimento em torno de um correligionário de consenso. “Não tem disputa. Não estamos querendo enfrentar José Belarmino. O que o partido está tentando é encontrar um nome de consenso”, afirmou.

Um dos integrantes do grupo oposicionista ao governo do Estado, o deputado Janduhy Carneiro (PPS), questionou a legalidade da convenção, que, segundo ele, ocorrerá à revelia da executiva nacional e da estadual da sigla. “Companheiros querem a todo custo destituir o presidente estadual do partido, dessa maneira ilícita. A menor percepção que tenho é de que estão cometendo uma ilegalidade”, disse.

De acordo com Janduhy, nem ele nem José Belarmino, que convalesce de uma cirurgia, receberam comunicado para participar da convenção do PPS. Segundo ele, para que tivesse validade legal, todos os integrantes da sigla com direito a voto deveriam receber convocação formal com o prazo mínimo de 30 dias antes da realização do encontro.

“O presidente do partido sequer teve conhecimento que esse congresso seria realizado. Também não fui informado, então não há como ser realizado um congresso sem a presença da maior autoridade do partido. Isso fere o estatuto”, indagou.
A deputada Gilma Germano afirmou que o partido comunicou a todos os companheiros de partido sobre a convenção da próxima semana. “A convenção vem sendo divulgada através da imprensa e convites foram enviados aos gabinetes. O que ocorre é que a executiva tem realizado inúmeras reuniões e ele (Janduhy) não tem participado de nenhuma delas".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp