icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

PM detém quadrilha especializada em praticar furtos no comércio

Duas mulheres e duas adolescentes são acusadas de distrair vendedores de cidades no Brejo e roubar cerca de 500 produtos. Taxista também foi preso.

Publicado em 13/12/2009 às 10:26

Karoline Zilah

Três adultos foram presos e duas adolescentes detidas em flagrante no sábado (12) em Alagoa Grande, localizado na região do Brejo paraibano, todos acusados de aproveitar o período de compras natalinas para promover furtos no comércio do município, além de Guarabira e Campina Grande.

De acordo com o tenente Júnior Reis, comandante do 4º pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar em Alagoa Grande, a quadrilha não poupava nenhum tipo de loja e roubava o que estivesse pela frente. No carro usado para transportar as quatro mulheres acusadas de praticar os furtos foram encontrados aproximadamente 500 produtos, entre roupas, sapatos, perfumes, bijouterias e eletrodomésticos.

“Não existia um critério para furtar. Para se ter uma ideia, elas levavam todo e qualquer material que estivesse à frente. Foram encontradas até uma piscina de mil letros desmontável, sanduicheiras e uma chapinha de cabelo”, revelou o tenente.

A prisão aconteceu por volta das 18h quando o comandante da Rádio Patrulha da cidade, sargento Edmilson, percebeu que as mulheres estavam em atitude suspeita visitando as lojas do Centro de Alagoa Grande. Ele verificou que um taxista aguardava o grupo nas proximidades das lojas e resolveu fazer uma averiguação.

Ao abrir a mala do carro, um Fiat Uno de cor branca, o sargento Edmilson encontrou diversos produtos de forma desordenada, sem sacolas identificando as lojas onde teriam sido comprados e sem nota fiscal que comprovasse a procedência. O motorista do carro, que é de Massaranduba, as duas mulheres e as duas adolescentes de Campina Grande envolvidas no esquema foram detidas para prestar esclarecimentos.

O grupo confessou que promovia os furtos principalmente na cidade de Guarabira e Campina Grande, e que estavam começando a agir em Alagoa Grande. De acordo com as acusadas, duas delas distraíam os vendedores e os levavam para os fundos das lojas, enquanto as outras duas pessoas realizavam os furtos. Já o taxista dava o apoio logístico e facilitava a fuga.

O grupo foi reconhecido por comerciantes e por uma mulher que teve a bolsa roubada dentro de um estabelecimento. A bolsa estava na mala do carro com os demais produtos. Dois cheques da vítima chegaram a ser usados pela quadrilha.

Estão presos João Severino Viana, de 58 anos, Renata Rodrigues da Silva, de 26 anos, e Kédila Maria Coelho da Silva, de 25 anos. Esta última cumpre regime semiaberto por furto. Todos foram autuados na delegacia de Alagoa Grande e devem ser encaminhados a presídios locais ainda neste fim de semana.

Já as duas menores de idade envolvidas nos crimes, sendo uma de 16 e outra de 13 anos, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e ficam à disposição da Justiça para que seja decidido se elas cumprirão pena educativa ou se serão liberadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp