icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Procurador da República lança dois livros na Justiça Federal

Com linguagem pedagógica, os livros ‘Teoria Geral do Processo’ e ‘Direito Eleitoral’ são voltados para estudantes de direito, advogados recém-formados e profissionais que querem reciclar conhecimentos.

Publicado em 02/12/2008 às 7:56 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:41

Bartolomeu Honorato, do Jornal da Paraíba

O procurador da República na Paraíba, Roberto Moreira de Almeida, lançou dois livros que reúnem conceitos jurídicos, teoria do direito e exercícios resolvidos sobre direito civil, penal, trabalhista e eleitoral. Com linguagem objetiva e pedagógica, os livros ‘Teoria Geral do Processo’ e ‘Direito Eleitoral’ são voltados para estudantes de direito, advogados recém-formados, além de promotores e juízes que desejam reciclar conhecimentos na área jurídica. O lançamento das duas obras aconteceu na noite da segunda-feira (1) na sede da Justiça Federal, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

De acordo com Roberto Moreira, “Teoria Geral do Processo” é um livro que reúne, ao mesmo tempo, conhecimentos do direito civil, penal e trabalhista. Nele, o leitor vai conhecer procedimentos simples, como compreender o que são recursos judiciais, e saber as garantias do trabalhador dentro da empresa. “A pessoa vai encontrar nas 480 páginas distribuídas em 16 capítulos, o direito civil, penal e trabalhista. Esses assuntos são abordados, atualmente, de forma separada. A vantagem do ‘Teoria Geral do Processo’ é que as três modalidades do direito estão reunidas na mesma obra para suprir a carência pedagógica de estudantes e orientar melhor os advogados”, afirmou o procurador da República.

Na obra ‘Direito Eleitoral’, Roberto Moreira de Almeida faz uma abordagem ampla e detalhada sobre o processo eleitoral. No livro, o autor explica, por exemplo, o que é abuso do poder político e os prazos estabelecidos por lei para realização das eleições, homologação de resultados nas urnas, proclamação e posse dos eleitos. “Como passamos recentemente por um período eleitoral e ainda virão outros, nos próximos anos, eu sinto que existe vontade das pessoas em saber mais sobre o que é permitido e o que é proibido em um pleito. Os livros ‘Direito Eleitoral’ e ‘Teoria Geral do Processo’ servem ainda para quem se prepara visando aos concursos públicos”, declarou Roberto Moreira de Almeida.

Para a diretora do Foro da Justiça Federal, Cristina Maria Costa Garcez, os lançamentos dos livros representam um enriquecimento para os defensores do direito e incentiva os profissionais a lutarem pelo exercício da Justiça. “As obras ‘Teoria Geral do Processo’ e ‘Direito Eleitoral’ mostram as mudanças que acontecem na sociedade. Os livros aumentam o conhecimento do advogados, promotores e juízes na esfera judicial. Depois de conhecer o conteúdo das páginas, nós saímos mais engajados no processo civil e eleitoral em benefício da população”, comentou Cristina Maria Costa Garcez.

A solenidade de lançamento dos livros contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secional Paraíba, (OAB-PB) e Justiça Federal, além de juízes, promotores de Justiça, advogados e universitários de direito, amigos e convidadados do procurador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp