icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze vive momento de indefinição na reta final da Série C

Diretoria trezeana poderá fazer novas contratações para fortalecer o time para a disputa das cinco partidas restantes.

Publicado em 25/09/2012 às 8:00

O Treze vive momento de extrema indefinição nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados e ocupando a quarta colocação, o Galo da Borborema luta para seguir na parte de cima da tabela nas próximas rodadas, mas, ao mesmo tempo, também convive com o fantasma do rebaixamento.

Por isso, a diretoria trezeana poderá fazer novas contratações para fortalecer o time para a disputa das cinco partidas restantes, sendo a primeira delas neste sábado, diante do Fortaleza, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 14ª rodada.

As prioridades são um zagueiro, um volante e um meio-campista com características ofensivas.

De acordo o gerente de futebol Josimar Barbosa, o Treze tem até o último dia útil antes do início da segunda fase para viabilizar a chegada de novos reforços, mas ele garante que pelo menos até o momento não conversou sobre este assunto com os demais integrantes da diretoria.

“O pessoal chegou ontem de Cuiabá e só a partir de hoje é que vamos conversar. Se houver necessidade de novas aquisições, o clube as farão”, resumiu.

Quanto ao atual elenco, os jogadores retornam aos treinamentos hoje pela manhã, no Estádio Presidente Vargas.

Para o confronto diante do vice-líder Fortaleza, Marcelo Vilar deverá contar com as voltas do zagueiro Márcio Garcia e do volante Éverton César, que não enfrentaram o Cuiabá por causa de lesões.

Márcio está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, enquanto Éverton sentiu uma contratura muscular na coxa direita. As duas lesões aconteceram na vitória do Galo pelo placar de 2 a 1 diante do Santa Cruz, em duelo válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Nenhum dos dois viajou para Mato Grosso.

DESEMPENHO PÍFIO FORA
O Treze segue amargando o pior desempenho dos clubes da Série C do Brasileirão quando o assunto é atuar fora de casa.

Das sete partidas que disputou até agora, o time alvinegro não conseguiu sequer um empate. Além disso, longe do Estádio Amigão, sofreu 19 gols e marcou apenas quatro.

É uma situação preocupante para os trezeanos. Isso porque, mesmo tendo se mantido na zona de classificação, o time fará apenas mais dois jogos dentro de seus domínios e outros três fora de casa. O Galo tem pela frente o Fortaleza e Águia de Marabá em Campina Grande. Depois sai para encarar Paysandu, Guarany de Sobral e Luverdense.

Para o jogo contra o Fortaleza, no entanto, o Alvinegro vai tentar manter a sequência de vitórias dentro de casa, contra Salgueiro, Icasa e Santa Cruz.

Atualmente o Treze soma 16 pontos, ao lado de Águia, Santa Cruz e Paysandu, e está na quarta colocação por ter uma vitória a mais que os concorrentes. Já a diferença para a zona de rebaixamento é de quatro pontos. O Luverdense lidera o Grupo A com 29 pontos, seguido pelo Fortaleza com 26 e Salgueiro com 18. Dentro de casa o Galo tem cinco vitórias e um empate.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp