icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

QI e COPM medem forças valendo o título da Copa Metropolitana

QI e Clube dos Oficiais decidirão nesta sexta-feira (29), no ginásio do Cest, em Santa Rita, quem entrará para a história como o primeiro campeão da Copa Metropolitana de Futsal.

Publicado em 29/01/2010 às 10:29

Horácio Roque
Especial para o Jornal da Paraíba

É hoje. QI e Clube dos Oficiais decidirão, no ginásio do Cest, em Santa Rita, quem entrará para a história como o primeiro campeão da Copa Metropolitana de Futsal. Esse é o único título que falta para que o COPM complete a ‘tríplice coroa’, depois de ter conquistado o Torneio Início e a Copa João Pessoa. No entanto, se depender do QI, o COPM pode tratar de adiar o sonho para a próxima edição da competição.

O primeiro embate entre os dois times terminou empatado na fase de grupos. Um resultado que não foi bem digerido por nenhuma das partes. O que desagradou o COPM foi o péssimo desempenho que permitiu ao adversário abrir uma vantagem de cinco gols no primeiro tempo. Já o QI se incomodou justamente com o fato de ter permitido a reação e, consecutivamente, o empate no período posterior.

Mas o fato é que nenhum dos dois conseguiu superar o adversário e isso servirá para aumentar a rivalidade na disputa de hoje. Ainda mais sabendo do gostinho que o vencedor terá quando sair com o título de campeão da competição sobre o principal rival.

“Meus jogadores comentaram isso esses dias, que o empate no nosso último confronto não teve um gosto muito bom. O futsal é muito dinâmico, tanto que permitiu reviravoltas como aquela. Mas fizemos um trabalho bem-feito, chegamos à final invictos e isso proporciona uma confiança a mais”, declarou o técnico do QI, Gêra.

Um outro fator que as duas equipes terão que ‘driblar’ na final desta Copa Metropolitana foram as baixas no elenco. Pelo lado do COPM, se transferiram para o futsal europeu os alas Marck Davison e Rafael Lima. No lado do QI, saiu o pivô Nando ainda na fase de grupos e, de última hora, o artilheiro Valmir poderá ser desfalque caso não consiga a liberação para jogar de seu novo clube, o Moita Bonita/SE.

A partida entre QI e COPM começa às 20 horas. Por conta do grande apelo popular, a entrada para o ginásio do Cest será de dois quilos de alimentos não perecíveis. A capacidade é limitada e os portões serão fechados assim que a lotação estiver completa - algo que deve acontecer às 18h30.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp